Como Organizar a Cozinha Com Potes

Dicas d'As Panelas
Como Organizar a Cozinha Com Potes
[Total: 0    Média: 0/5]

Como organizar a cozinha com potes e deixa-la organizada

Se você se pergunta como organizar a cozinha e quer sugestões sobre o assunto, acabou de encontrar. Os potes podem facilitar sua vida na cozinha e tornam tudo mais prático. Porém se não tiver uma organização correta tudo pode virar um caos.

Pensando em como organizar a cozinha lembramos dos potes. Mas os mesmos potes que ajudam a organização podem atrapalhar se forem guardados da forma incorreta. Potes de diversos tamanhos e modelos também podem dificultar a visualização e a facilitar a bagunça no armário e nas prateleiras.

Nesta postagem falaremos um pouco mais sobre isso, organize seus potes e garanta uma cozinha impecável e prática.

 

Depois de ler este artigo sobre potes organizadores, leia também:

Potes Herméticos de Vidro – Guia 2019

A Melhor Faca Para Churrasco – Acerte na Compra e Escolha a Sua

 

Organização de potes na cozinha

Potes que não estão sendo ocupados podem ser guardados de diversas formas. Confira nossas dicas e descubra qual se adapta melhor à sua cozinha.

Como organizar potes no armário

Dentro do armário um boa sugestão é guardar os potes destampados. Empilhe-os de forma que os menores fiquem dentro dos maiores e as tampas da mesma forma embaixo deles. Desta forma você economiza espaço, lembre-se de separá-los também pelo formato: potes redondos em um pilha, quadrados em outra, e assim por diante.

Outra dica para as tampas é fazer um saquinho de tecido e pendurar na porta do armário, elas estarão sempre lá e evita que cada vez que precisar de um pote tenha que retirar todos para fora.

Como organizar os potes na prateleira

Guarde os potes tampados e empilhados do maior para o menor. Neste caso utilize os potes decorados, eles garantirão um toque especial a sua decoração.

Como organizar os potes na gaveta

O ideal para quem possui gavetas amplas, coloque os potes destampados e empilhados um dentro do outro. As tampas podem ficar em pé na lateral ou em uma gaveta separada, o que é até melhor. Divisórias para a gaveta também podem ser ótimas neste caso, evita que os potes se misturem com o movimento de abrir e fechar.

E como devo organizar os potes de mantimentos?

Neste caso a dica é comprar potes do mesmo modelo e de preferência quadrados, pois os redondos tomam mais espaço e dificultam a organização. Cole etiquetas identificando o alimento que tem dentro e a data que a embalagem foi aberta e validade do produto, isso ajuda a acompanhar os produtos que deverão ser consumidos antes.

 

Prateleiras de temperos

Garantem um toque especial na cozinha, ainda mais se os potes forem decorados, como os modelos de potes Quattro Stagioni da Bormioli Rocco. Alguns exemplares do mesmo tamanho ou uma sequência de tamanhos de um mesmo modelo garantem organização e praticidade. Se você não utiliza grandes quantidades de temperos os modelos menores são ideais, caso contrário ter potes de vários tamanhos podem facilitar, coloque-os em ordem crescente e confira o resultado.

 

Potes parafusados no armário

Outra dica é parafusar a tampa dos potes embaixo de um armário, os potes ficam pendurados e para retirá-los basta girar o pote e abri-lo. Esta dica vem tomando conta das cozinhas com pouco espaço, garante organização, praticidade, e modernidade. Pode até ser meio estranho, mas é uma opção que estão utilizando.

Como Organizar Cozinha Com Potes de Mantimentos
Cozinha organizada com potes de mantimentos – COMPRE AQUI

 

Bandejas organizadoras

Podem ser uma ótima opção, os temperos ficam reunidos em um só lugar e estão sempre ao alcance. Identifique-os pela tampa, fica mais fácil a visualização, ou tenha potes de diferentes tamanhos. Essa dica vale para quem gosta de deixar os temperos na bancada ou dentro do armário, em ambos os casos a organização é garantida.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado