Marca Ewel - Guia Completo de Panelas

Atualizado em 15/04/2021
Por Bruna C.
Melhores panelas e jogos de panelas - Artigo especial - As Panelas

A Marca Ewel conta com sua sede em Braço do Norte, localizada em Santa Catarina, contando com um terreno de 10.000 M², e uma área construída de 3.510,25 M².

A marca Ewel foi fundada no ano de 1976, contaremos mais sobre a linha do tempo logo abaixo, e primeiramente realizava seus serviços com atividade de esmaltação em chapa de aço.

Mas por conta do recorrente crescimento no mercado, a empresa também passou a fabricar utensílios de cozinha. Hoje, a empresa está um passo à frente de seus concorrentes.

A Ewel é uma empresa totalmente brasileira, contando com recursos nacionais, usados para fabricação de seus produtos artesanais, entregando sempre um grande carinho e dedicação em todas as peças produzidas.

O principal objetivo da empresa é o de aprimorar, cada vez mais, os seus produtos.

Oferecendo, assim, a mais alta qualidade, segurança, bom gosto e requinte a todos os seus clientes, conquistando ainda mais espaço no mercado nacional e internacional, consagrando-se nesse setor.

Confira os produtos da marca Ewel.

Linha do Tempo da Marca Ewel

marca ewel

1976: A empresa foi fundada, especializada em prestar seus serviços de esmaltação em uma chapa de aço.

1988: Devido o crescimento que o mercado de esmaltação recebeu, a empresa percebeu a necessidade de ampliar as suas atividades para atender as demandas do mercado consumidor.

Através de uma incorporação de máquinas e equipamentos de uma antiga indústria de esmaltação, a tecnologia de esmaltação havia sido dominada.

Foi a partir desse momento que a empresa passou a dedicar-se na fabricação de utensílios de cozinha esmaltados, atividade a qual continua até os dias de hoje.

Ainda em 1988, a Ewel passa a se preocupar com o meio ambiente, por conta disso, começa a reaproveitar materiais de recursos naturais que já haviam sido utilizados em outras produções.

Os retalhos de chapas passam a ser prensados e reciclados. Já o tratamento de água, a qual é reutilizada, é realizado em um tanque de decantação.

Desde esse ano, a Ewel também passou a utilizar sua própria energia elétrica para parte de seu processo produtivo.

E no ano de 2009, sua usina foi finalmente vendida, para que o parque fabril ganhasse uma modernização.

1991: A empresa passou a ser de sua atual administração, mudando a sua razão social para o nome “Ewel”, Indústria de Esmaltados Werner LTDA.

1997: No fim de 1997, a Ewel começa a fazer exportação para o Mercosul, primeiramente atendendo ao mercado Argentino, depois o Uruguaio. Hoje em dia, além dos dois citados, a empresa atende mercados de outros países.

1999: Por muito tempo a empresa expôs seus produtos na “Gift Fair”, localizada em São Paulo. E foi lá que importantes contatos surgiram para criar a história da empresa, estando constantemente presente em novelas, minisséries, e outros programas que eram transmitidos na emissora Globo, SBT, Record e outras.

2001: Durante toda a sua história, a empresa teve momentos marcantes e bastante decisivos, os quais ajudaram em seu crescimento, e também passaram por importantes momentos de superação.

Um desses momentos ocorreu no ano de 2001, quando uma forte chuva causou um desmoronamento na localidade próxima da empresa, atingindo parte da usina e da fábrica. Mas com muita força de vontade e determinação, tudo foi novamente reconstruído.

E com isso, a marca Ewel garantiu mais uma vitória!

Atualmente, a empresa distribui seus produtos para todo o território nacional, com uma produção média mensal de mais de 200.000 peças ao mês!

O Produto Esmaltado

O esmalte é um material feito a partir de um aço especial, o qual é revestido interna e externamente de esmalte vítreo, a qual auxilia o produto a obter uma aparência com a superfície lisa com mais cor e brilho, após ser posto em fogo a mais de 850°C.

O utensílio de cozinha que possui revestimento em esmalte é altamente indicado por seus benefícios, sendo um bom investimento, ainda mais para as pessoas que buscam por uma vida mais saudável.

Todos esses produtos vão contar com enormes qualidades, ainda mais quando tratamos de cozimento e conservação dos alimentos.

Não está satisfeito? Confira mais características dos produtos esmaltados da Ewel:

  • Tratam-se de produtos atóxicos, ou seja, você não vai correr o perigo de que seus alimentos sejam contaminados por resíduos metálicos;
  • Por conta de sua superfície lisa, o processo de limpeza vai ser mais prático;
  • Por conta de sua baixa porosidade, a inibição de proliferação de germes e bactérias no preparo de seu alimento é máxima;
  • Pode ser limpo em uma máquina de lava-louças;
  • Preserva ao máximo o sabor de seus alimentos;
  • O cozimento de seus alimentos é rápido e bastante eficaz, fazendo com que você economize em gás ou energia;
  • Você pode usar o produto em diferentes tipos de fogões, como a gás, vitrocerâmico, elétrico, de indução ou à lenha.

Instruções de Uso dos produtos da Marca Ewel

Como já citado acima, o produto esmaltado é feito a partir de um aço especial, com revestimento interno e externo feito a partir de esmalte vítreo.

Mas quais são os cuidados que você deve ter para usar as linhas desse produto da Ewel?

Não se preocupe, vamos te ajudar a responder essas perguntas logo abaixo:

Leia com atenção todas as instruções presentes no produto para garantir uma vida longa último dele. Confira mais informações sobre isso abaixo:

- Retire todas as etiquetas presentes no produto antes de usar ele pela primeira vez, as cole no verso do manual, mantendo-as guardada para fins de rastreabilidade;

- Não bata a sua peça e nunca a coloque no fogão sem nada dentro, ou seja, não é necessário nenhum pré-aquecimento para usar o produto.

Depois de usá-lo, espere que o mesmo esfrie antes de colocar em contato com água fria ou quente, isso porque ele pode danificar por conta do choque térmico;

- É altamente recomendado usar utensílios com base em silicone, nylon ou madeira durante o preparo de seus alimentos, evite objetos cortantes em contato com o produto esmaltado;

- Por serem peças mais fáceis de limpar, você pode usar somente água e sabão, evitando o uso de materiais abrasivos;

- Os alimentos mais resistentes a limpeza podem ser facilmente retirados com o auxílio de água quente e um pouco de detergente;

- Por possuir uma alta capacidade de absorção térmica, o processo de cozimento de seus alimentos vai ser mais rápido do que em outros materiais.

E esse fato merece a sua atenção especial perante o tempo e a intensidade que vai preparar os seus produtos.

A sugestão é usar produtos esmaltados em fogo ou potência baixa;

- Os produtos esmaltados que contam com acessórios feitos em baquelite, nylon ou em madeira, não devem ser levados ao forno.

Já o anel de inox não vai comprometer essa forma de uso;

- Por conta da temperatura alta, use luvas ou panos para manusear os produtos com cabos, pomel ou alças esmaltadas.

Mesmo que os acessórios feitos de base em baquelite, nylon ou madeira, mesmo que antitérmicos, devem ser verificados a necessidade de seguir o mesmo procedimento;

- Os produtos esmaltados não podem ser usados em microondas;

- Não quer que alimentos grudem em sua peça? Antes de levar ela ao fogo para preparar o seu alimento, enxague a peça com água;

- Caso veja que o produto lascou por dentro, não o utilize mais, pois agora o seu produto pode conter fragmentos de esmalte vítreo;

- Aperte novamente os cabos e alças, pois eles podem desapertar-se devido o tempo, mas só faça isso se for necessário;

- Quando for levar o utensílio ao fogo, combine o seu fundo com um queimador do fogão, evitando que a chama ultrapasse dele;

- Depois de limpar a peça adequadamente, seque-a, ainda mais o interior, evitando assim o acúmulo de água, isso vai conservar o seu produto por muito mais tempo;

- Quanto aos pequenos pontos que podem surgir em sua peça, não se preocupe, eles não são considerados nenhum problema, e sim uma característica comum.

Onde comprar?

Você pode tornar todo o processo de compra mais fácil pela internet, garantindo total segurança e investimento em produtos de alta qualidade.

Mas se não gosta dessa ideia, sugerimos que busque pelos produtos em lojas de utensílios domésticos de sua cidade.

Uma das nossas sugestões é o site “Ewel”, basta acessar o mesmo e conhecer todas as linhas do produto Ewel disponíveis.

Mais informações sobre a Ewel

A principal missão da marca Ewel é produzir e comercializar utensílios esmaltados com a melhor qualidade possível, com preços competitivos dentro do mercado, mas além disso, incentivar os seus consumidores a garantir uma vida mais saudável e melhor.

Quanto à visão da empresa, é de ser uma referência, tanto nacional quanto internacional, quando se trata de comercialização de utensílios esmaltados da mais alta qualidade.

Alguns dos principais valores seguidos da empresa, estão:

- A preocupação com o bem estar de todas as pessoas;

- A produtividade;

- Mostram em sua jornada o máximo de profissionalismo e ética;

- Entregar os produtos com a melhor qualidade possível;

- Respeitar o meio ambiente e pelo ser humano;

- Satisfazer os seus consumidores entregando produtos que atendem às suas expectativas;

- Total transparência;

- Valorização total com todos os seus colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse nosso site As Panelas quando pensar em comprar suas panelas novas pois aqui você compara preços e recebe dicas valiosas. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Site desenvolvido e otimizado por WEBK Marketing Digital - Joinville SC.
searchcheckchevron-righttimes-circle-o