Confira o Nosso Top 5 de Melhores Panelas Elétricas de Arroz!

Atualizado em 20/11/2020
Por Jéssica Cochete

Após ler este artigo sobre melhores panelas elétricas de arroz, você também vai gostar de ler:

Panela de Vidro Temperado Para Usar no Fogão - Guia Completo

Panelas Roichen - As Melhores do Ano

Tábuas de Pedra na Cozinha - Utilidades Domésticas

As panelas elétricas de arroz são itens muito importantes para quem busca praticidade e não abre mão de um arroz soltinho e delicioso, mesmo com a correria do dia a dia.

Não é ótimo não precisar ficar acompanhando o tempo inteiro o cozimento, e ainda evitar que aqueles minutinhos de distração acabem queimando o arroz?  Afinal de contas, a panela de fazer arroz faz todo o trabalho sozinha.

Aliás, você sabe que, apesar do nome “panela de arroz”, ela é muito versátil? É possível fazer caldos mais espessos, vegetais, sopas, macarrão, etc. Há ainda os modelos que acompanham uma bandeja, que permitem uma economia de tempo ainda maior, pois você pode fazer arroz e cozinhar legumes ao mesmo tempo.

Há panelas para fazer arroz de todos os tamanhos, desde as pequenas, para uma pessoa só, até as que conseguem fazer um arroz gostoso para toda a família. Além disso, a potência também varia, o preço, etc.

Você deseja adquirir uma panela elétrica de arroz? Neste artigo, você vai saber tudo sobre o funcionamento deste equipamento, além das melhores marcas e como escolher.

Como funcionam as panelas elétricas de arroz

A panela elétrica de arroz possui um recipiente externo que é ligado na tomada (com isolamento térmico) e um recipiente interno, que é onde os alimentos são cozidos. Também acompanha uma tampa que pode ser de vidro ou do mesmo material da panela.

Quando a panela está ligada, há um processo de transferência de calor para o interior. E, quando a água ferve, a panela deixa de esquentar para que o arroz absorva toda a água. Por fim, a temperatura aumenta e é aí que a panela desliga.

Como as panelas elétricas de arroz são elétricas, você economiza gás.

Agora que você entendeu como é a panela de arroz, veja nossas sugestões de melhores panelas elétricas de arroz.

 

Panela Elétrica de Arroz Oster Facile

Se você mora sozinho ou a sua família é pequena, a Panela Elétrica de Arroz Oster Facile é a melhor escolha. A capacidade de até 3 xícaras alimenta bem 3 ou 4 pessoas, dependendo da incrementação do prato, é claro.

O recipiente inteiro é antiaderente, o que evita que os alimentos grudem, e ainda é muto fácil de lavar, especialmente porque pode ser removida.

É possível observar no painel o status do cozimento. O modelo ainda acompanha colher de plástico, medidor e uma bandeja para cozinhar alimentos no vapor.

O ponto fraco desta panela para fazer arroz é o fato de que ela não possui tampa de segurança. Por isso, é importante tomar cuidado com acidentes, especialmente se tiver crianças em casa.

Mondial Pratic Rice & Vegetables Cooker 6 Premium

Se a sua família é maior, poderá cozinhar sem problemas com a Mondial PE-02 Pratic Rice & Vegetables Cooker 6 Premium, que tem capacidade de até 6 xícaras de arroz cru.

Ela é ideal para fazer outros alimentos, não apenas aqueles derivados de arroz, como risoto, arroz doce, paella, etc. e, como o nome já diz, também é possível cozinhar vegetais.

Esta panela para fazer arroz também é antiaderente, o que evita os alimentos de grudarem e facilita a limpeza.

Apesar de não possuir visor, essa panela elétrica de arroz possui lâmpadas que mostram exatamente em que processo de cozimento o alimento se encontra.

A Mondial PE-02 Pratic Rice & Vegetables Cooker 6 Premium possui uma tampa de segurança, o que faz com que este modelo seja um dos mais seguros para as famílias que têm crianças.

Acompanha um medidor, uma colher de plástico e um recipiente para cozinhar alimentos a vapor, além de um livro de receitas e sugestões de preparo.

Sua potência de 500w gera um consumo em torno de 0,5 kWh.

Panela Elétrica Mondial Bianca Rice 10

Você tem uma família grande ou gosta de receber pessoas e precisa de muito arroz? Sem problemas, pois temos a Panela Elétrica Mondial Bianca Rice 10, que tem capacidade de 10 xícaras de arroz cru e serve bem até 11 pessoas.

O modelo possui lâmpadas que sinalizam o status do cozimento. Além de cozinhar o arroz, a função “aquecimento”, que permite que o arroz continue quentinho por até 8 horas.

A panela permite cozinhar uma série de alimentos além do arroz, tanto salgados como doces. Isso porque o revestimento antiaderente evita que os alimentos grudem no fundo.

Além da trava de segurança, esta panela ainda tem uma garantia de segurança a mais, que é a tampa basculante com saída de vapor.

Panela Elétrica de Arroz Electrolux Chef ECC20

A Panela Elétrica de Arroz Electrolux Chef ECC20 é bem completa. Possui uma capacidade de 1,8 litros, o que corresponde a até 10 xícaras de arroz cru.

O painel de LED programável permite que você mesmo programe o tempo que a sua precisa para ficar pronta. Além disso, ela conta com funções de aquecimento:

  • Lento, próprio para fazer molhos, caldos e ensopados que exijam cozimento lento;
  • Rápido, para se preparar receitas que exigem altas temperaturas;
  • Sopa, modo que, além desse prato, também é possível cozinhar caldos e cremes;
  • Além disso, ainda possui o modo “manter aquecido”, que permite que o alimento continue quente mesmo depois de algumas horas.

Outro ponto positivo dessa panela é que o cabo é removível.

Panela de Arroz PH10 Visor Glass da Philco

A Panela de Arroz PH10 Visor Glass da Philco é ideal para as famílias maiores, pois tem capacidade de até 10 xícaras de arroz cru.

Com certeza, o maior diferencial dessa panela é o viro de vidro, que faz com que seja possível observar o cozimento do arroz sem precisar abrir a tampa. Entretanto, mesmo nesse modelo não é possível abrir a tampa, pois interrompe o cozimento.

O cabo é removível, algo que poucas panelas com essa capacidade possuem. E também possui uma vaporeira, para cozinhar legumes à vapor.

 

panelas-de-arroz-elétrica

Agora que você já viu o nosso top 5 de melhores panelas elétricas de arroz, compare os modelos para escolher aqueles que combinam mais com o tamanho de sua família, com seus gostos e necessidades.

Com certeza, você não vai se arrepender desta aquisição, pois deixa o arroz soltinho, no ponto certo e sem precisar perder o seu precioso tempo.

Siga sempre as instruções do fabricante, para garantir a preservação da vida útil da sua panela para fazer arroz.

Você gostou de nosso artigo sobre panelas elétricas de arroz? Continue navegando em nosso blog para conhecer nossa linha de panelas e também dicas de uso e conservação!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse nosso site As Panelas quando pensar em comprar suas panelas novas pois aqui você compara preços e recebe dicas valiosas. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Site desenvolvido e otimizado por WEBK Marketing Digital Joinville SC.
searchcheckchevron-righttimes-circle-othumbs-up