Saiba tudo sobre a Panela Cozi Vapore

Atualizado em 15/04/2021
Por Bruna C.
Melhores panelas e jogos de panelas - Artigo especial - As Panelas

Preparar os seus alimentos em uma panela Cozi Vapore é uma das opções mais saudáveis que existe.

Já que dessa forma você consegue garantir que todos os nutrientes sejam mantidos no alimento, garantindo você a boa forma e servindo como suporte para o seu sistema imunológico.

Todos os alimentos, quando feitos a vapor, são muito mais saudáveis, já que o procedimento para preparar o alimento evita o contato direto com a água.

Deixando todos os nutrientes necessários dos legumes e vegetais, o que vai garantir a boa saúde para você e para todas as pessoas que você ama.

Confira as melhores opções de panelas a vapor disponíveis no mercado, o qual vai deixar o preparo de vegetais e legumes muito mais fácil, além de ser um incentivo desse tipo de alimento.

Nesse texto você vai encontrar as diversas opções de panela a vapor, além de também descobrir o que você pode preparar nesse tipo de panela e outros aspectos importantes. Continue a leitura e descubra como garantir um estilo de vida mais saudável com esses utensílios maravilhosos!

Opções de panela a vapor

panela cozi vapore

Digital Hamilton Beach

Esse é o modelo mais vendido no Brasil e no mundo! Sendo a preferida da maioria dos consumidores que já compraram e garantiram a eficiência.

Um modelo que possui dois níveis que se sobrepõem ao cozinhar, para que então se alinhem e deixem um armazenamento compacto no momento de guardar o utensílio, já que esse modelo não ocupa muito espaço.

Caso você não pretenda preparar muita comida, basta usar somente um nível dela, e caso seja para servir uma grande quantidade de pessoas, basta usar os dois níveis dela.

Além disso, a panela também é super fácil de ser guardada, permitindo que você faça a quantidade ideal de comida sempre que precisar.

Por conta de seu divisor no meio, você pode separar as suas comidas e também os remover para cozinhar um alimento maior.

Esse modelo também possui uma bandeja especial para preparar arroz ou outros alimentos pequenos, como ervilhas e milho.

Depois de finalizar o cozimento de um alimento, a panela vai automaticamente ligar uma configuração para manter a sua comida quente por cerca de uma hora.

Conta com o touchpad, o qual vai facilitar o controle de sua panela a vapor.

Cozi Vapore MTA

Uma ótima opção para as pessoas que buscam por um preço em conta, e também é ideal para aqueles que preferem preparar a comida diretamente no fogo do fogão.

Com o seu modelo antiaderente, é possível que você prepare os seus alimentos sem o auxílio de óleo e, claro, ao vapor.

Com a sua composição feita de alumínio, o design é bastante simples mas muito efetivo.

Já as alças tem o acabamento de baquelite, evitando que elas esquentem muito e você sofra algum ferimento.

Com a capacidade para cerca de um litro de água, contando com um diâmetro de 20 centímetros, o que permite o preparo de alimentos maiores.

Já a sua tampa é de vidro temperado, além da saída do valor, tornando o uso ainda mais seguro e o cozimento dos alimentos sempre uniformes.

A etapa de limpeza também é mais fácil, já que o objeto é composto de material antiaderente.

O preço desse modelo é muito mais em conta que a opção anterior, mas também é ideal para as pessoas que querem recursos a mais em sua panela.

Como funciona a panela a vapor?

A panela a vapor também é conhecida como vaporizadora.

Esse modelo permite que os alimentos sejam produzidos no vapor em recipientes bem fechados.

A composição evita que o vapor escape no momento de cozimento de seus alimentos.

Devido ao vapor quente, a panela pode cozinhar legumes, carnes brancas e até mesmo pedaços de carne vermelha, mas que devem ser macias.

Essa forma de cozimento não é nova.

Já que esse processo vem sendo utilizado há milhares de anos, ainda mais nas culturas asiáticas.

Normalmente ela era feita com a estrutura feita de bambu.

Atualmente, claro, essa técnica foi aperfeiçoada, podendo encontrar no mercado panelas do tipo elétricas, as quais são muito mais fáceis de serem usadas.

Vantagens de comprar uma panela cozi vapore

- Autonomia: Após programar a panela de acordo com os ingredientes que está querendo preparar, basta esperar que o aparelho pare sozinho no fim do cozimento. Um sinal sonoro vai alertar quando a comida estiver pronta;

- Versatilidade: As panelas cozi vapore não servem para cozinhar somente vegetais. Você também pode preparar diferentes tipos de carnes, peixes e aves.

- A sua panela pode ser usada para um grande número de pratos perfeitamente. Alguns modelos podem ser usados ​​para cozinhar arroz, enquanto outros funcionam como uma panela de pressão;

- Fácil de usar: Todos os modelos dessas panelas vêm com suas instruções de uso. Caso não vier, você encontra facilmente as dicas via internet. Mas de maneira geral, todas as opções são bastante fáceis de usar.

- Basta encher o reservatório de água com água e colocar nos recipientes os alimentos que pretende preparar. Basta selecionar o tempo de cozimento ou programar clicando no botão ou na tela, isso vai variar de acordo com o modelo que você escolher;

- Opção muito mais saudável: Muitos estudos mostram que alimentos cozidos no vapor são bons para você.

Dessa maneira, portanto, ao investir em um modelo de cozi vapore, você também vai estar garantindo o seu bem-estar e saúde.

E tudo isso sem ter que fazer muito esforço, por exemplo, colocar o alimento no banho-maria, e nem supervisionar o cozimento dos alimentos.

Graças ao vapor suave, as vitaminas e nutrientes dos alimentos são preservados.

O cozimento é bem leve e você não vai precisar de gordura;

- Não queima o alimento: Quando temos mil e uma coisas para fazer, muitas vezes esquecemos a refeição no gás e ela acaba queimando, impossibilitando que a comida seja ingerida.

Esse tipo de problema nunca vai acontecer ao optar por investir em um utensílio do tipo elétrico.

Muitas vantagens, não é mesmo?

Desvantagens

- Tempo do cozimento: O cozimento dos alimentos vai levar tempo.

Por exemplo, vai levar cerca de duas horas para você conseguir cozinhar um frango inteiro e um bom quarto de horas para os vegetais (ou até mais, dependendo do tipo de vegetal e do cozimento que deseja alcançar, seja ele crocante ou cozido).

Felizmente, o dispositivo vai parar automaticamente quando o tempo acabar.

Além disso, alguns modelos oferecem recipientes empilháveis de dois a três níveis, permitindo cozinhar legumes, carne e outros alimentos em um tempo menor;

- Sabor pode não corresponder às suas expectativas: Vale ressaltar que os alimentos cozidos no fogão são diferentes daqueles que vão ser preparados em uma panela vaporizadora.

A nossa principal dica é: aposte nas especiarias para obter um sabor muito mais intenso.

Como cozinhar?

Deixe a tampa fechada

O principal objetivo de preparar os seus alimentos em recipientes a vapor é manter os nutrientes deles.

Dessa maneira, é muito recomendado que você não tire muitas vezes a tampa na hora que estiver preparando o seu alimento.

Já que, ao fazer isso, você vai causar a perda da umidade e do calor, tendo que adicionar mais água no alimento, o que, consequentemente, vai fazer com que os nutrientes sejam perdidos.

Melhore o sabor

Antes de adicionar o alimento na panela, e tempere normalmente.

Uma dica é adicionar ervas, alho e outras especiarias.

Outra dica é não cozinhar muito os vegetais frescos, o ideal é que eles estejam crocantes. Use produtos e temperos frescos, já que eles garantem um sabor mais intenso.

Além disso, indicamos que você use frutas e legumes de alta qualidade, garantindo que eles tenham a mesma estrutura quando estiverem sendo preparados.

Cuidado

O vapor desse utensílio é muito quente, ou seja, evite a todo custo ter contato direto com ele.

Lembre-se de sempre deixar as suas mãos e o rosto longe da panela a vapor sempre que for abrir.

Uma dica é usar luvas, mesmo que a maioria das opções de tampa evitem o aquecimento da superfície.

Você também não deve olhar diretamente para o alimento depois de finalizado.

O que preparar?

Você pode preparar diferentes tipos de alimentos com essa panela, como legumes, ovos, arroz, vegetais, grãos pequenos (ervilha e milho, por exemplo), frutos do mar, frango, carnes vermelhas finas (como a carne de vaca ou a de cordeiro), peixes, e também bolinhos orientais (por exemplo o dim sum, o baozi e também o xiaolongbao).

Adquira já a sua panela e prepare refeições deliciosas e saudáveis para sua família e amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse nosso site As Panelas quando pensar em comprar suas panelas novas pois aqui você compara preços e recebe dicas valiosas. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Site desenvolvido e otimizado por WEBK Marketing Digital - Joinville SC.
searchcheckchevron-righttimes-circle-o