Panela de Pressão Elétrica – Melhor Marca e Modelos em 2019

Guia de Panelas
Panela de Pressão Elétrica – Melhor Marca e Modelos em 2019
[Total: 1    Média: 5/5]

Panela de pressão elétrica e suas vantagens na cozinha

É inegável a utilidade da panela de pressão elétrica em uma cozinha hoje, em 2019. Diversos modelos tem surgido com funções cada vez mais modernas, e isso é ótimo para nós clientes que desejam comprar sua primeira ou segunda panela de pressão elétrica.

Decidimos fazer esta postagem focada nas panelas de pressão elétricas pois nossos leitores sempre nos fazem perguntas sobre o produto, e isso indica, obviamente, que muitas pessoas que querem comprar uma panela desse tipo precisam de mais informações antes da decisão sobre qual modelo comprar.

Após ler este artigo, talvez você se interesse sobre os artigos abaixo:

Tamanhos de Panela de Pressão – Como Escolher

As Melhores Panelas – Guia 2019

Panela de Cerâmica: Dicas, Vantagens e Benefícios

De onde surgiram as panelas de pressão elétricas?

As panelas de pressão elétricas são uma evolução natural do tipo de produto que o homem moderno necessita, e assim, os fabricantes vão se adaptando à realidade do cotidiano das pessoas.

Panela de Pressão Elétrica - Modelos e marcas
Panela de Pressão Elétrica – Modelos e marcas – COMPRE AQUI

 

Hoje em dia nossa vida é tão corrida, aliás, é cada dia mais corrida. Então por que não termos panelas que possamos deixar prontas e programadas para que na hora “X” ela ligue sozinha, cozinhe, e desligue sozinha? Ficamos horas no trânsito todos os dias, além disso temos que buscar filhos no colégio, ir no supermercado, isso tudo depois do trabalho.

Se uma panela pode ajudar no seu dia a dia, se ela pode te ajudar a ter alguns minutos a mais com os filhos ou com o namorado, ou minutos a mais de lazer, ótimo, que se invente uma panela dessas pois ela será sucesso de vendas.

E foi assim que a panela de pressão elétrica surgiu, para dar uma forcinha para a “dona da casa”, para o “dono da casa”. E então as vendas explodiram.

A panela de pressão elétrica é segura?

Uma questão comum entre todas as pessoas que pensam em comprar ou que até já tem uma panela de pressão elétrica em sua casa é a questão da segurança. Afinal, a panela de pressão elétrica é segura? Com certeza é. Os fabricantes são obrigados por uma série de leis e normas a garantirem a segurança dos seus produtos, ainda mais se falando de uma panela de pressão (panelas de pressão tem normas específicas de segurança garantidas por lei) que tem controle elétrico/eletrônico (os eletros também tem normas específicas de segurança).

A grande maioria dos modelos das marcas conhecidas contam com 5 ou 6 sistemas de segurança, o que envolve principalmente travas mecânicas. Então, você pode ficar totalmente tranquila quanto à segurança.

Para você ter uma ideia, elas normalmente tem sistema de segurança para controle depressão, por exemplo, o que é muito importante. Elas monitoram a temperatura, o que também ajuda a evitar um acidente. Elas só permitem a abertura após apressão baixar para níveis seguros. Entre outros sistemas de segurança.

Cuidado apenas com a procedência do produto, ou seja, comprar produtos usados JAMAIS!

Modelos de panelas de pressão elétrica

A seguir faremos uma apresentação básica de alguns modelos muito vendidos no Brasil e alguns dos mais vendidos nos Estados Unidos mas que você pode comprar e receber aqui na sua casa.

Panela de Pressão Elétrica Eletrônica

Como o próprio nome informa, a panela de pressão elétrica tem um visor e funções controladas por circuito eletrônico, o que lhe dá uma versatilidade a mais perante os modelos analógicos. Dentre os modelos pesquisados, um nos chamou a atenção pelas avaliações positivas dos compradores, um ótimo sinal. Veja abaixo a panela de pressão Philips Walita Viva na cor vermelha, linda demais:

Características

  • Nome da marca: Philips Walita Polishop
  • Número da peça: Número fornecido pelo Fabricante
  • Número de unidades: 1
  • Baterias inclusas: Não
  • Funciona com baterias: Não
  • Dimensões do pacote: 37,5 x 33 x 6,4 cm
  • Dimensões do produto: 33 x 6,4 x 37,5 cm ; 4,54 g
  • Peso do envio: 6,8 Kg
  • Referência do fabricante: Número fornecido pelo Fabricante
  • ASIN: B076VPT6BC
  • Código de barras:: 7899583475472
  • Primeira data disponível: 1 de março de 2018
  • Avaliações de clientes: 5.0 de 5 estrelas 3 avaliações de clientes
  • Lista de mais vendidos da Amazon: Nº 2,841 em Cozinha (Conheça o Top 100 na categoria Cozinha) .zg_hrsr { margin: 0; padding: 0; list-style-type: none; } .zg_hrsr_item { margin: 0 0 0 10px; } .zg_hrsr_rank { display: inline-block; width: 80px; text-align: right; } Nº8 em Panelas de Pressão Elétricas

Descrição

Imagine chegar em casa após um longo dia de trabalho e encontrar o jantar pronto, saboroso e quentinho à sua espera; A panela de pressão Viva Digital Philips Walita é a solução que garante receitas suculentas, deliciosas e mais saudáveis, todos os dias; Graças ao timer com programação de 24...

As panelas de pressão eletrônicas tem uma série de regulagens que podem facilitar seu manuseio, e até o preparo dos alimentos. Você tem modelos com até 10, 11 menus personalizados, programações temporizadas e próprias para cada tipo de prato. São produtos interessantes para se ter caso você seja uma pessoa que não tenha muito tempo para passar na cozinha ou que queira aproveitar melhor o seu tempo.

Alguns modelo mais vendidos de panelas de pressão elétrica do mercado

 

Nos EUA, na ordem: a eleita a melhor, a mais vendida da Amazon e a com melhor custo benefício

 

 

Panela de Pressão Elétrica Analógica

Os modelos de panela de pressão elétrica com controle analógico são aquelas em que você controla o temporizador ou faz a programação girando o botão. Um exemplo é o modelo abaixo da marca Arno, em que na data de hoje está como o modelo de panela elétrica de pressão mais vendido.

R$396,77
Comprar agora
Panela de Pressão Elétrica - Melhor Marca e Modelos em 2019 amazon.com.br

Características

  • Nome da marca: Arno
  • Modelo: PP01
  • Registro no Inmetro: UL-BR 15.1096
  • Nome do modelo: Panela de Pressão Elétrica Pp01
  • Número da peça: PP01
  • Peças para montagem: 1 panela de pressão elétrica,1 copo medidor, 1 espatúla, 1 livro de receitas, 1 manual de instruções, 1 certificado de garantia
  • Número de unidades: 1
  • Voltagem: 220 volts
  • Funciona com baterias: Não
  • Tipo de material: Plástico
  • Dimensões do pacote: 32 x 31,8 x 28,2 cm
  • Dimensões do produto: 30 x 36 x 28,5 cm ; 4,5 Kg
  • Peso do envio: 6,1 Kg
  • Modelo: PP01
  • ASIN: B077JCPJXV
  • Código de barras:: 3045386373628
  • Primeira data disponível: 1 de julho de 2017
  • Avaliações de clientes: 5.0 de 5 estrelas 1 avaliação de cliente
  • Lista de mais vendidos da Amazon: Nº 4,268 em Cozinha (Conheça o Top 100 na categoria Cozinha) .zg_hrsr { margin: 0; padding: 0; list-style-type: none; } .zg_hrsr_item { margin: 0 0 0 10px; } .zg_hrsr_rank { display: inline-block; width: 80px; text-align: right; } Nº11 em Panelas de Pressão Elétricas

Descrição

1000 W de potência para o preparo das mais diversas receitas.; 7 programas automáticos. Versatilidade para o dia a dia.; Segurança total: são 6 sistemas de segurança para sua tranquilidade na cozinha.; Capacidade total de 5 litros: serve de 2 a 6 pessoas.; Cuba de cozimento com revestimento...

 

Outros modelos de panelas elétricas de pressão com controle analógico

 

Perguntas e respostas sobre a panela de pressão elétrica

P. Qual a melhor marca de panela de pressão elétrica?

R. Não existe uma melhor marca, mas sim, várias ótimas marcas. A sua decisão de compra deve levar em conta quanto o design do produto, as funções que ele dispõe, e também quanto você quer gastar na compra da sua panela elétrica de pressão.

P. Qual é a melhor panela de pressão elétrica que posso comprar?

R. Existem algumas opções que se destacam no mercado, como a panela depressão Philips Walita Viva, a Philco Digital Inox, a panela Electrolux PCC20, entre outras que mostramos acima neste artigo.

P. Uma panela elétrica de pressão é segura?

R. Como já respondido anteriormente, sim, ela é segura. A maioria dos modelos conta com 5 ou 6 sistemas de segurança, o que evita qualquer tipo de acidente que possa ocorrer.

 

Conclusão sobre as panelas de pressão elétricas

Concluímos que vale sim à pena ter uma panela de pressão elétrica pois, além da segurança, ela traz muita praticidade para o dia a dia. Ela pode ser uma ajudante e tanto na hora de preparar alguns tipos de receitas e fazer com que as refeições fiquem prontas de forma mais prática. Deve-se atentar à algumas características antes de comprar sua panela de pressão elétrica pois alguns desses quesitos influenciarão diretamente na praticidade e na usabilidade do produto. No geral são produtos seguros, práticos e com belo design para deixar sua cozinha mais bonita.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado