As Panelas
As Panelas - Todas as panelas do mundo!

Panelas Staub – Descubra Todos os Segredos da Marca – Guia 2020

Atualizado em 17/06/2020
Por Bernardo Klock

Panela Staub – História e alta qualidade em panelas de ferro fundido

Uma panela Staub tem tradição e está presente nos restaurantes mais renomados do planeta. As panelas de ferro Staub são ícones de qualidade, tanto se falando em qualidade da própria panela, quanto se falando na qualidade de receita que ela proporciona.

Após ler este artigo sobre as famosas panelas francesas Staub, é muito provável que você se interesse em ler os seguintes artigos:

As Ótimas Panelas Le Creuset – Guia Definitivo da Marca

Panelas de Ferro Esmaltado – Guia de Produtos e Marcas

A marca Staub tem mais de 50 anos e seu ícone, a caçarola de ferro, surgiu pelas mãos de Francis Staub em 1974. Francis é neto de um vendedor de utilidades domésticas e herdou o gosto do avô. Então, em 1974 ele comprou uma antiga fábrica de armamentos na Alsácia, França, e virou de ponta cabeça o mercado de panelas adicionando o famoso esmalte Staub aos produtos.

Panela Staub em Ferro Fundido Francesa Panela Staub em Ferro Fundido Francesa

Para se ter ideia, o embaixador da marca é o mestre cozinheiro francês Paul Bocuse (compre aqui), conhecido como o Chef do Século. O chef Bocuse está há mais de 50 anos presente na Lista Michelin dos melhores restaurantes do mundo, fazendo parte da lista através dos seus restaurantes de alta gastronomia (sempre 3 estrelas =)))).

No ano de 2008 a Staub é vendida para o Grupo Zwilling, um conglomerado alemão dono de grandes marcas como a própria Zwilling, Staub, Ballarini, Miyabi, Demeyere, Henckels, entre outras.

A panela Staub concorre diretamente com as da arqui-rival também francesa, marca Le Creuset. Inclusive, há algum tempo atrás, uma loja onde se vendia a a marca Le Creuset não poderia vender Staub. Porém, uma Staub é mais robusta que uma Le Creuset.

Panela Staub francesa indo no forno Panela Staub francesa indo no forno

O que esperar de uma panela Staub?

As panelas da Staub são itens que você pode esperar o melhor, pois elas estão entre o que há de melhor no mundo, sem dúvida alguma. Você pode esperar altíssima durabilidade, de décadas, pois além de ser fabricada em ferro fundido, tem revestimento em “enamel”, o esmalte especial vitrificado da Staub, que é um destaque à parte.

Leia o artigo completo e ao final teremos a sessão de perguntas e respostas com um apanhado geral as perguntas mais frequentes feitas pelos clientes que tem intenção de comprar Staub (EM OFERTA AQUI).

Linhas de produtos da marca Staub

A marca francesa Staub é famosa por sua panela de ferro fundido, porém sua linha de produtos é composta por 3 categorias: panela em ferro fundido, cerâmicas e acessórios. Todas as linhas refletem o espírito da marca, ou seja, entregam produtos de altíssima qualidade e bom gosto no design.

A bela panela Staub vermelho CherryA bela panela Staub vermelho Cherry

Panela de Ferro Fundido Staub

O destaque da marca é sem dúvida sua linha de panelas de ferro. Com cores absolutamente lindas e que, pela técnica utilizada no esmaltamento das panelas, ficam ainda lindas ao vivo. Segundo a Staub, eles tem uma técnica de aplicação de esmalte em camadas alternadas em tons e materiais diferentes, o que traz a famosa profundidade na coloração da panela Staub.

Então, esteticamente, é uma panela de ferro sensacional. Durante os mais de 10 anos vendendo panelas Staub, a cor mais vendida foi sempre a azul, e por mais incrível que pareça, o tamanho mais vendido é o de 34cm, a mais cara por sinal – quem compra uma panela Staub sabe o que procura, o que vai receber e o que o produto realmente vale.

Então, o exterior de uma Staub é incrível, lindo perfeito. E o interior? O revestimento interno é de esmalte preto, e obviamente não é antiaderente.

A tampa tem o famoso destaque das gotas de ferro espalhadas internamente, que segundo o próprio master gran mega chef Paul Bocuse, ajuda na distribuição da umidade durante o cozimento.

A vedação da panela é ótima, e o que ajuda neste quesito é o peso da tampa.

Tampa de Panela Staub Tampa de Panela Staub com o detalhe da parte interna, invenção da própria Staub

Escolha sua panela Staub

Talvez você goste também destas panelas Staub

Linha de produtos em cerâmica Staub

Outra linha de belos produtos quando se fala em mesa e cozinha é a linha de itens de cerâmica da Staub (OFERTA AQUI). Composta por travessas, ramekins, tigelas, formas, e outros itens especiais, a linha cerâmica Staub tem um acabamento impecável e vem em caixas gift, prontinhas para você presentear.

Além da panela Staub - Também encontram-se diversos tamanhos de travessa cerâmica Diversos tamanhos de travessa cerâmica Staub – Produtos lindos que vão além da linha de panelas de ferro Staub – COMPRE AQUI

Os produtos em cerâmica Staub também vem em caixas gift e muito bem acondicionados. Para quem compra pela internet esta é uma questão importante, pois ninguém gosta de receber produto quebrado em casa. Porém, a chance disso acontecer com um item de cerâmica Staub é muito difícil, pois a embalagem é realmente bem protetora.

Assista este vídeo sobre o primeiro uso da sua panela Staub:

Como Selar e Usar Panela de Ferro Staub na Primeira Vez

  1. Retire da caixa, remova etiquetas, protetores de bordas e a fita decorativa com as cores da França
  2. Comece por lavar sua panela Staub com água morna e então a seque completamente
  3. Com um pincel macio, passe óleo vegetal por toda a sua superfície interna
  4. Pré aqueça gradualmente partindo do fogo baixo durante 3 a 5 minutos
  5. Deixe sua cocotte Staub (panela) antes de limpar o excesso de óleo

Este procedimento melhora as características antiaderentes da cocotte.

Pronto! Sua panela Staub está pronta para ser usada pela primeira vez!

Dicas para o cozimento com a panela Staub

  • Pré aqueça gradualmente em fogo baixo durante 3 a 5 minutos
  • Para fogões a gás: certifique-se de que o tamanho da chama seja menor que a base da panela. Assim a chama não pegará na lateral da mesma, evitando exposição desnecessária do esmalte lateral à chama.

Panelas Staub Tomorrowland Edição Especial Panelas Staub Tomorrowland Edição Especial

Dicas para limpeza das Panelas Staub

  1. Deixe a cocotte esfriar durante 15 minutos antes de lavar
  2. Coloque em molho com água quente com detergente de louça
  3. Lave com uma esponja não abrasiva ou com uma escova de lavar pratos
  4. Apesar de poder ir na lava louças, não é recomendado o seu uso para manter por mais tempo a pátina interna e o brilho externo
  5. Guarde-a quando estiver completamente seca
  6. Para manter o aspecto preto mate perfeito, aplique uma camada fina de óleo vegetal no interior e na borda da cocotte Staub

Dica adicionais para maior durabilidade da sua panela Staub

  • Levante sua panela antes de deslizar sua panela Staub, pois assim você evita danificar ou riscar a superfície inferior da panela
  • Recomenda-se a utilização de utensílios de madeira e de silicone para durabilidade máxima do esmalte interior
  • Use um pegador de panela ou luvas de proteção térmica para evitar queimaduras
  • Não coloque utensílios de cozinha em superfícies desprotegidas enquanto ainda estão quentes. As panelas Staub retém o calor por muito mais tempo
  • A panela Staub é linda e pode ser retirada do fogo ou forno indo direto para a mesa. O ferro fundido mantém a comida quente durante toda a refeição

Lembre-se que a Panela Staub é compatível com todas as fontes de calor, em fogões de todos os tipos: fogão de indução, elétrico, a gás, irradiação e halógeno.

O interior preto mate da panela Staub permite assar e tostar com perfeição. As gotas na parte interna da tampa proporcionam uma chuva de aromas e sabores para um prato especial.

Alguns itens cerâmicos Staub que você pode precisar

Linha de acessórios de cozinha e mesa Staub

Perguntas e respostas frequentes sobre a panela Staub

Onde a panela Staub é fabricada?

R: Ela é fabricada na França.

A panela Staub de ferro vai no fogão de indução?

R: Sim, sendo uma panela de ferro, ela pode ir no fogão de indução que funcionará perfeitamente. A panela de ferro Staub vai em qualquer tipo de fogão.

A superfície externa em esmalte é fácil de limpar? Ela risca?

R: É super fácil de limpar e não risca.

Os modelos Staub são antiaderentes? Pergunto pois o revestimento interno é preto.

R: Não são antiaderentes, porém grudam pouco. O revestimento interno preto é esmalte, e justamente por ser preto ele auxilia no aquecimento do alimento e não mancha.

Uma panela de ferro Staub pode ir no forno a gás e no elétrico?

R: Sim, ela é feita para isso. Pode perfeitamente ir ao forno, inclusive com a tampa, caso necessário.

A panela de ferro fundido Staub pode vir a quebrar?

R: Se você conseguir quebrar uma panela de ferro Staub envie sua foto para publicarmos sua história em nosso site contando como você conseguiu essa proeza! Brincadeiras à parte, é extremamente raro quebrar uma panela de ferro Staub, porém, pessoalmente já tive uma panela Staub de 34cm azul de R$1500 que chegou com alça quebrada pelos CORREIOS. Mas fique tranquila, é praticamente impossível você quebrar uma panela de ferro na sua casa.

O esmalte usado na Staub prejudica a saúde?

R: Não, ele não prejudica. É um esmalte especial, à base de vidro e muito resistente ao ponto de não trincar, não arranhar, não quebrar. É livre de metais pesados e não contém níquel ou qualquer outro material prejudicial à saúde.

Panelas Staub no Reclame Aqui

Não encontramos reclamações referentes às panelas de ferro Staub no site Reclame Aqui.

Conclusão sobre a linha de panelas Staub e acessórios

A marca Staub, com certeza, é uma das melhores opções em panelas do mercado, entre todas as marcas e materiais. São panelas bonitas, muito duráveis, e que tem um charme especial.

O preço é condizente à qualidade do produto, ou seja, acima da média. Quem vai comprar uma panela Staub sabe que vai comprar uma panela para a vida toda. Então o preço vale à pena, com certeza.

Quanto às características técnicas, não sou chefe de cozinha, mas só pelo fato de tantos dos maiores chefes de cozinha, e até o homem considerado o chefe do século utilizar, já é um bom motivo para ficar bem tranquilo na hora de comprar sua Staub.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One comment on “Panelas Staub – Descubra Todos os Segredos da Marca – Guia 2020”

  1. Amo muito estas panelas, i felizmente guardei dineiro para comprar, cheguei em casa deixei na garagem enquanto entrava dentro de casa Ela foi furtada, estou muito triste pois economize pra comprar e como agora estou decepcionada pois não estou ganhando salário, mas estas panelas são maravilhosas

Acesse nosso site As Panelas quando pensar em comprar suas panelas novas pois aqui você compara preços e recebe dicas valiosas. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Site desenvolvido e otimizado por WEBK Marketing Digital Joinville SC.
WEBK Consultoria SEO
searchcheckchevron-righttimes-circle-othumbs-up