Panelas Staub – Guia da Marca 2019

Marcas de Panelas
Panelas Staub – Guia da Marca 2019
[Total: 1    Média: 5/5]

Panela Staub – História e alta qualidade em panelas de ferro fundido

Uma panela Staub tem tradição e está presente nos restaurantes mais renomados do planeta. As panelas de ferro Staub são ícones de qualidade, tanto se falando em qualidade da própria panela, quanto se falando na qualidade de receita que ela proporciona.

A marca Staub tem mais de 50 anos e seu ícone, a caçarola de ferro, surgiu pelas mãos de Francis Staub em 1974. Francis é neto de um vendedor de utilidades domésticas e herdou o gosto do avô. Então, em 1974 ele comprou uma antiga fábrica de armamentos na Alsácia, França, e virou de ponta cabeça o mercado de panelas adicionando o famoso esmalte Staub aos produtos.

Características

  • Precisa de pilhas ou baterias?: Não
  • Dimensões do pacote: 32 x 30,2 x 9,2 cm
  • Dimensões do produto: 33 x 31 x 9,5 cm
  • Peso do envio: 5,6 Kg
  • Modelo: 40511-474-0
  • ASIN: B00MPRK69G
  • Código de barras:: 3272340019852
  • Primeira data disponível: 25 de outubro de 2018
  • Avaliações de clientes: Seja o primeiro a avaliar este item

Descrição

Staub - Grupo Zwilling J.A. Henckels. Desde a criação das primeiras caçarolas de ferro fundido, feita com a mais recente tecnologia disponível, em 1974, Staub tem uma ambição: atingir a perfeição. Empresa fundada por Francis Staub na Alsácia, uma região conhecida pela sua gastronomia, fabrica...

 

Trecho retirado do livro “The Staub Cookbook: Modern Recipes for Classic Cast Iron”

Livro Staub - The Staub Cookbook: Modern Recipes for Classic Cast Iron
Livro Staub – The Staub Cookbook: Modern Recipes for Classic Cast Iron – COMPRE AQUI

 

Para se ter ideia, o embaixador da marca é o mestre cozinheiro francês Paul Bocuse (compre aqui), conhecido como o Chef do Século. O chef Bocuse está há mais de 50 anos presente na Lista Michelin dos melhores restaurantes do mundo, fazendo parte da lista através dos seus restaurantes de alta gastronomia (sempre 3 estrelas =)))).

No ano de 2008 a Staub é vendida para o Grupo Zwilling, um conglomerado alemão dono de grandes marcas como a própria Zwilling, Staub, Ballarini, Miyabi, Demeyere, Henckels, entre outras.

A panela Staub concorre diretamente com as da arqui-rival também francesa, marca Le Creuset. Inclusive, há algum tempo atrás, uma loja onde se vendia a a marca Le Creuset não poderia vender Staub. Porém, uma Staub é mais robusta que uma Le Creuset.

O que esperar de uma panela Staub?

As panelas da Staub são itens que você pode esperar o melhor, pois elas estão entre o que há de melhor no mundo, sem dúvida alguma. Você pode esperar altíssima durabilidade, de décadas, pois além de ser fabricada em ferro fundido, tem revestimento em “enamel”, o esmalte especial vitrificado da Staub, que é um destaque à parte.

Leia o artigo completo e ao final teremos a sessão de perguntas e respostas com um apanhado geral as perguntas mais frequentes feitas pelos clientes que tem intenção de comprar Staub.

Linhas de produtos da marca Staub

A marca francesa Staub é famosa por sua panela de ferro fundido, porém sua linha de produtos é composta por 3 categorias: panela em ferro fundido, cerâmicas e acessórios. Todas as linhas refletem o espírito da marca, ou seja, entregam produtos de altíssima qualidade e bom gosto no design.

Panela de Ferro Fundido Staub

O destaque da marca é sem dúvida sua linha de panelas de ferro. Com cores absolutamente lindas e que, pela técnica utilizada no esmaltamento das panelas, ficam ainda lindas ao vivo. Segundo a Staub, eles tem uma técnica de aplicação de esmalte em camadas alternadas em tons e materiais diferentes, o que traz a famosa profundidade na coloração da panela Staub.

Então, esteticamente, é uma panela de ferro sensacional. Durante os mais de 10 anos vendendo panelas Staub, a cor mais vendida foi sempre a azul, e por mais incrível que pareça, o tamanho mais vendido é o de 34cm, a mais cara por sinal – quem compra uma panela Staub sabe o que procura, o que vai receber e o que o produto realmente vale.

Então, o exterior de uma Staub é incrível, lindo perfeito. E o interior? O revestimento interno é de esmalte preto, e obviamente não é antiaderente. A tampa tem o famoso destaque das gotas de ferro espalhadas internamente, que segundo o próprio master gran mega chef Paul Bocuse, ajuda na distribuição da umidade durante o cozimento. A vedação da panela é ótima, e o que ajuda neste quesito é o peso da tampa.

Tampa de Panela Staub
Tampa de Panela Staub com o detalhe da parte interna, invenção da própria Staub

 

Escolha sua panela Staub

Talvez você goste também destas panelas Staub

 

Linha de produtos em cerâmica Staub

Outra linha de belos produtos quando se fala em mesa e cozinha é a linha de itens de cerâmica da Staub. Composta por travessas, ramekins, tigelas, formas, e outros itens especiais, a linha cerâmica Staub tem um acabamento impecável e vem em caixas gift, prontinhas para você presentear.

Além da panela Staub - Também encontram-se diversos tamanhos de travessa cerâmica
Diversos tamanhos de travessa cerâmica Staub – Produtos lindos que vão além da linha de panelas de ferro Staub – COMPRE AQUI

 

Os produtos em cerâmica Staub também vem em caixas gift e muito bem acondicionados. Para quem compra pela internet esta é uma questão importante, pois ninguém gosta de receber produto quebrado em casa. Porém, a chance disso acontecer com um item de cerâmica Staub é muito difícil, pois a embalagem é realmente bem protetora.

Alguns itens cerâmicos Staub que você pode precisar

 

Linha de acessórios de cozinha e mesa Staub

Perguntas e respostas frequentes sobre a panela Staub

Onde a panela Staub é fabricada?

R: Ela é fabricada na França.

A panela Staub de ferro vai no fogão de indução?

R: Sim, sendo uma panela de ferro, ela pode ir no fogão de indução que funcionará perfeitamente. A panela de ferro Staub vai em qualquer tipo de fogão.

A superfície externa em esmalte é fácil de limpar? Ela risca?

R: É super fácil de limpar e não risca.

Os modelos Staub são antiaderentes? Pergunto pois o revestimento interno é preto.

R: Não são antiaderentes, porém grudam pouco. O revestimento interno preto é esmalte, e justamente por ser preto ele auxilia no aquecimento do alimento e não mancha.

Uma panela de ferro Staub pode ir no forno a gás e no elétrico?

R: Sim, ela é feita para isso. Pode perfeitamente ir ao forno, inclusive com a tampa, caso necessário.

A panela de ferro fundido Staub pode vir a quebrar?

R: Se você conseguir quebrar uma panela de ferro Staub envie sua foto para publicarmos sua história em nosso site contando como você conseguiu essa proeza! Brincadeiras à parte, é extremamente raro quebrar uma panela de ferro Staub, porém, pessoalmente já tive uma panela Staub de 34cm azul de R$1500 que chegou com alça quebrada pelos CORREIOS. Mas fique tranquila, é praticamente impossível você quebrar uma panela de ferro na sua casa.

O esmalte usado na Staub prejudica a saúde?

R: Não, ele não prejudica. É um esmalte especial, à base de vidro e muito resistente ao ponto de não trincar, não arranhar, não quebrar. É livre de metais pesados e não contém níquel ou qualquer outro material prejudicial à saúde.

Panelas Staub no Reclame Aqui

Não encontramos reclamações referentes às panelas de ferro Staub no site Reclame Aqui.

Conclusão sobre a linha de panelas Staub e acessórios

A marca Staub, com certeza, é uma das melhores opções em panelas do mercado, entre todas as marcas e materiais. São panelas bonitas, muito duráveis, e que tem um charme especial. O preço é condizente à qualidade do produto, ou seja, acima da média. Quem vai comprar uma panela Staub sabe que vai comprar uma panela para a vida toda. Então o preço vale à pena, com certeza.

Quanto às características técnicas, não sou chefe de cozinha, mas só pelo fato de tantos dos maiores chefes de cozinha, e até o homem considerado o chefe do século utilizar, já é um bom motivo para ficar bem tranquilo na hora de comprar sua Staub.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado