Após ler este artigo sobre melhores panelas para fazer doces, você também vai gostar de ler:
Melhores Pipoqueiras - Lista das Melhores Pipoqueiras do Ano
Melhores Batedeiras Planetárias
Quem não ama doces, não é mesmo? Mas, você sabia que as melhores panelas para fazer doces são muito importantes para que a receita seja a melhor possível.
Isso é muito importante para aqueles que não abrem mão de um bom docinho, mas sobretudo para aqueles que transformaram a confeitaria em um empreendedorismo.
Porém, a questão das lista de melhores panelas para confeitaria deixa as pessoas iniciantes confusas, especialmente porque uma panela que não é a mais adequada para fazer doces pode prejudicar diretamente no resultado, ou seja, passar do ponto, queimar com facilidade, etc.
A regra básica é: não escolha uma panela com fundo fino. As melhores panelas para fazer doces possuem fundo grosso, ou até triplo, pois distribuem o calor de maneira homogênea e, dessa forma, o brigadeiro não queima.
Sem mais delongas, saiba quais são as melhores panelas para fazer doce e melhore o resultado de sua produção!
A panela de alumínio é super em conta e, com certeza, está na cozinha de todos os brasileiros. Caso você tenha todos os cuidados, ela se destaca pela durabilidade.
A panela de alumínio também é leve e é muito prática. Ela está entre as melhores panelas para fazer doces pois o calor é distribuído de forma equilibrada. Além disso, não costuma grudar na panela, o que evita o desperdício de ingredientes.
Você vai fazer doces deliciosos com estas panelas de alumínio!
A panela de cobre é uma das melhores panelas para confeitaria. Na verdade, se for de cobre puro, ela é própria apenas para fazer doces. Isso porque o sal, vinagre e alimentos ácidos (tais como molho de tomate e vinagre) faz com que resíduos de cobre se desprendam da panela e contaminem o alimento. Mas, se você fizer apenas doces, não tem problema, OK?
Mas, se você tem receio da panela de cobre, saiba que existem modelos ais seguros, especialmente as que possuem revestimento antiaderente.
E o que faz a panela de cobre estar entre as melhores panelas para fazer doces? Em primeiro lugar, o fato de ser ótima em conduzir calor, esquentando de maneira homogênea. Além disso, ela também esfria rapidamente, o que otimiza bastante o trabalho.
Ainda há outra uma grande vantagem da panela de cobre: a durabilidade dela é muito grande, até mesmo anos! Por isso, invista em uma panela de cobre, que é linda e de alta qualidade. Você vai adorar fazer doces nesta panela!
A panela antiaderente está entre as melhores panelas para fazer doces, especialmente caldas e caramelo. O próprio brigadeiro fica uma delícia!
Na verdade, a confeitaria profissional costuma utilizar bastante as panelas antiaderentes em suas produções.
A vantagem é que não há desperdício de produto, pois não gruda. Além disso, é muito fácil e rápido de lavar, o que acelera a produção de novos doces. É, também, uma panela muito leve e fácil de manusear.
Você vai se surpreender com estas panelas!
Você quer praticidade e é isso que procura entre as melhores panelas para fazer doces? Então, a panela automática para mexer doces está uma das melhores panelas para confeitaria. Isso porque é uma panela que vai misturando a receita enquanto você pode fazer outras tarefas. Por exemplo: a máquina mexe o recheio enquanto você cuidar da massa do bolo.
Com isso, você economiza tempo, produz mais em menos tempo, diminui os erros que podem acontecer sobretudo se parar de mexer o doce (aqueles 5 segundos de bobeira) e, é claro, diminui o esforço físico. Otimize o seu negócio com estas panelas automáticas!
A panela de ferro fundido pode ser bem cara e pesada, mas tem diversas vantagens que a fazem estar entre as melhores panelas para fazer doces. Isso porque ela possui um fundo grosso e, por isso, não há o risco de queimar.
Você vai cozinhar doces maravilhosos com esta linda panela!
Panelas que são muito finas definitivamente não servem para fazer doces, justamente porque é muito fácil – e rápido – de queimar ou perder o ponto. Além disso, acaba pegando o sabor da chama do fogão e do gás.
Se a panela antiaderente for muito fina, como a panela de alumínio antiaderente, nada feito para os doces de cozimento longo! Isso porque acabam queimando facilmente.
A panela de teflon não é muito boa para fazer doces, já que, caso não seja bem conservada, pode acabar soltando resíduos que contaminam os alimentos.
Algumas marcas de panelas que você pode se interessar:
É claro que, além das melhores panelas para fazer doces, também é importante ter bons acessórios.
Em primeiro lugar, a colher de pau (apesar de ser muito utilizada em casa) não é muito boa para fazer doces pois pode acumular bactérias em suas fissuras. Mas, se você preferir usar uma colher de pau, prefira uma de boa qualidade.
Prefira uma colher de silicone, que não corre risco de arranhar o material da panela. E também utilize um fouet.
Uma dica importante quanto aos acessórios é separar aqueles que são usados para fazer doces, já que ninguém merece um doce com cheiro de alho, salsão, cebola, etc., não é mesmo?
As melhores panelas para fazer doces são importantes, mas há outros procedimentos que melhorarão ainda mais o resultado:
Você gostou do nosso artigo sobre as melhores panelas de fazer doces? Com as panelas, com certeza você vai conseguir os melhores resultados das suas receitas, o que é muito importante, não só para fazer doces em casa, mas especialmente se você tem na confeitaria uma profissão.