Panela Ceraflame – Guia Definitivo da Marca

Marcas de Panelas
Panela Ceraflame – Guia Definitivo da Marca
[Total: 1    Média: 5/5]

Panela Ceraflame – A panela cerâmica mais famosa do Brasil

Que bom que você chegou até nossa página da marca de panela Ceraflame! Vamos dar uma série de dicas de produtos e de informações relevantes para você comprar (ou não) sua panela Ceraflame com mais tranquilidade. Temos algumas considerações que você deve levar em conta antes de realizar sua compra.

Então vamos lá. Leia todo o artigo e fique atento às nossas explicações sobre esta que é uma marca ícone mundial quando se fala em panelas cerâmicas.

Panela Ceraflame de cerâmica saudável
Panela Ceraflame de cerâmica saudável linha Martelada – COMPRE AQUI

 

Como surgiu a famosa panela Ceraflame?

A história da Ceraflame começa em 1954 na cidade de Rio Negrinho, norte de Santa Catarina. Recém chegado ao Brasil em 1952, o ceramista alemão Klaus Schumacher funda uma empresa individual e começa a fazer pesquisas de matéria prima e construindo ele mesmo os fornos para cozimento das peças.

Em 1956 ele funda a Ceramarte, que futuramente veio a se tornar uma das maiores e mais renomadas empresas de cerâmica do país. Já na Década de 70, a empresa Ceramarte consegue contratos de exportação com importantes clientes, Avon/USA e Anheuser-Busch Budweiser/USA.

Nesta época a empresa se torna a maior fabricante de canecos do mundo. Começa também a ficar muito famosa pelos incríveis produtos, em especial os lindos canecos de cerveja em cerâmica da Budweiser.

A Ceramarte é a mesma fábrica da Panela Ceraflame - Produtos de alta qualidade em cerâmica
Canecos cerâmicos Budweiser fabricados pela empresa Ceramarte na década de 1970/1980

 

Em 1998, enfim, a empresa lança no mercado a Ceraflame, inicialmente composta por panelas e utensílios de cerâmica. Hoje é mais focada em panelas, pelas quais deve sua fama de produtos de alta qualidade fabricados com cerâmica atóxica. Inclusive, algumas linhas de produtos seus foram certificadas pelo laboratório suíço SGS (veja o certificado de atoxidade aqui)

Itens mais vendidos Ceraflame que você também precisa ter

Tipos de produtos fabricados pela Ceraflame

A linha de produtos Ceraflame é composta por 12 famílias: Premiere, Premiere+ (tampa cerâmica), Duo, Duo+ (tampa cerâmica), Martelada, Café Turco, Formas, Bules e Chaleiras, Moquequeira, Feijoada, Chef e Assadeiras.

Abaixo mostraremos os itens mais vendidos de cada família, dando várias opções para você escolher a sua Ceraflame. Dependendo da linha os produtos estão disponíveis nas cores: marrom (Chocolate), preto, cobre, rosa (Rose Gold) e vermelho (Pomodoro).

Cores dos produtos nas linhas da marca de Panela Ceraflame em 2019
Cores dos produtos nas linhas da marca Ceraflame em 2019

 

Ao final do artigo teremos uma seção de perguntas e respostas com as principais perguntas que os clientes fazem antes de comprar sua Ceraflame.

Linhas de produtos cerâmicos da marca Ceraflame

Abaixo listaremos todas as linhas de panela Ceraflame e outros produtos fabricados em cerâmica pela empresa. Listaremos também diversos dos produtos mais vendidos, muitos deles em oferta.

Linhas Premiere e Premiere+ Ceraflame

A primeira linha lançada pela Ceraflame, a linha Premiere, tem formas mais arredondadas e visual mais colonial. Tem entre seus produtos algumas das panelas e conjuntos de panelas Ceraflame dos mais vendidos na história da marca.

3 mais vendidos da linha Premiere e Premiere+ Ceraflame

Outros destaques da linha Premiere e Premiere+

Linhas Ceraflame Duo e Duo+

A linha Duo foi a segunda a ser lançada e até hoje é um sucesso de vendas. Seu formato é um pouco mais moderno que a linha anterior, sendo que suas paredes são um pouco mais “retas”. Anos depois a marca lança a linha Duo+, que é uma versão ainda mais modernizada que a Duo tradicional.

A linha Duo+ conta com tampa de cerâmica, mas a qualidade e demais características do produto é a mesma. Você vai escolher em querer tampa de vidro ou tampa de cerâmica, a que achar mais bonita.

Panelas mais vendidas nas linhas Duo e Duo+ Ceraflame

 

Outros modelos Duo e Duo+ que você talvez goste

 

Linha Ceraflame Martelada

A linha Martelada da Ceraflame, como o próprio nome diz, lembra das panelas feitas à mão em cobre. Quem vê o modelo pessoalmente percebe um belo design e ótimo acabamento. Ao meu ver é a linha mais nobre da Ceraflame, inclusive o preço das panelas é um pouco mais elevado é um indicativo disso.

Itens que você pode se interessar em comprar

 

Demais linhas de produtos Ceraflame

As demais linhas como: Feijoada, Assadeiras, Formas, Moquequeiras, Chaleiras, Bules e outros itens, muitas vezes são os itens de entrada da Ceraflame. Ou seja, o cliente ainda não conhece muito bem o produto e decide comprar um destes itens primeiramente. Aprovada sua utilização, o cliente volta a comprar outros itens, como é de costume.

Entre estas categorias secundárias destacam-se 3 campeões de venda: o fervedor, a chaleira e as formas para pão, pudim e bolo.

Produtos que você definitivamente precisa ter na cozinha

Perguntas frequentes de compradores de panela Ceraflame

A panela Ceraflame é 100% cerâmica?

R: Sim, o corpo é 100% cerâmica. Dependendo do modelo a tampa é de vidro com borda inox. Ela não é uma panela de REVESTIMENTO CERÂMICO, ela é 100% cerâmica.

As panelas Ceraflame são 100% seguras quanto à elementos químicos como o níquel?

R: Segundo a fábrica, sim. Inclusive alguns dos modelos já foram certificados em laboratório como sendo produtos atóxicos.

O revestimento interno é preto, ele é antiaderente?

R: A panela Ceraflame não é antiaderente, e isso é uma coisa boa se você procura panela para uma refeição mais saudável. O revestimento interno é preto devido à queima da cerâmica, somente.

A panela Ceraflame quebra?

R: Sendo de cerâmica, é claro que quebra. Algumas pessoas tem essa dúvida pois usaram a vida toda panelas de alumínio ou inox. Sendo uma panela de cerâmica e se você deixar cair, é provável que quebre. Você deve ter um cuidado a mais com uma panela cerâmica, não é?

O cabo da panela esquenta?

R: Nada fora do comum. Em quase 10 anos de contato com panelas Ceraflame, não me lembro de alguma reclamação.

A panela Ceraflame esquenta muito? Queima os alimentos?

R: Toda panela esquenta muito e toda panela queima alimento. Não é verdade? O que acontece com a panela Ceraflame é que como a cerâmica é ótimo condutor de calor mas também ótimo retentor de calor, você deve se acostumar a fazer seus alimentos um pouco mais rapidamente. É bom que você inclusive economiza gás =)))

A tinta solta e é tóxica?

R: A tinta não solta e não é tóxica. A parte externa é à prova de riscos. Ela não risca. Você tem que se esforçar muito para que ela arranhe. Internamente não vai tinta.

Há diferença de qualidade da cerâmica entre os modelos?

R: Não há diferença mecânica ou de qualidade, apenas estética.

Porque o modelo das cores vermelho e cobre são mais caros que os modelos preto ou marrom? São panelas melhores?

R: Nada disso. A única diferença é que a panela Ceraflame das cores marrom e preta não recebem tinta. É isso mesmo! A cor marrom é a cor da cerâmica queimada por menos tempo que a da cor preta. Já os itens nas cores vermelho, cobre e rosé são mais caros justamente porque passam por um processo de pintura, o que aumenta o custo de produção.

 

Conclusão – A panela Ceraflame é boa escolha?

Sim, mas é claro que depende da finalidade que cada um procura. Muitas pessoas compram porque seus médicos indicam por ela ser de cerâmica atóxica. Para essas pessoas é ótima. Se você a compra pela estética, ótima também, pois é um produto realmente muito bonito e de bom custo-benefício. Agora, se você deixa cair suas panelas no chão todos os dias, você não deve comprar nenhuma panela de cerâmica ou de barro. No geral, para cozinhar e usar no dia a dia ela é ótima.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado