Panelas Roichen – Guia da Marca 2019

Marcas de Panelas
Panelas Roichen – Guia da Marca 2019
[Total: 1    Média: 5/5]

Panelas Roichen e sua história premiada

Par quem não conhece o início da história das panelas Roichen, tudo começou na Coreia do Sul no ano de 1975. Desde este início seu slogan foi “Nós fazemos o melhores produtos de qualidade”, a marca se tornou um dos líderes em produtos para cozinha na Coreia do Sul e sudeste asiático.

Significado da palavra “Roichen” – Cozinha do rei.

Com o passar dos anos e o contínuo investimento em tecnologia de materiais e design, a marca de panelas Roichen conseguiu acumular inúmeros prêmios de reconhecimento mundial, entre eles o Red Dot Product Design Award. Nos anos de 2012 até 2018, consecutivamente, foram eleitos como a “Melhor marca na escolha do consumidor” na Coreia do Sul.

Panela Roichen com revestimento cerâmico
Panela Roichen com revestimento cerâmico – COMPRE AQUI

 

Panelas Roichen - Alguns dos prêmios e certificações adquiridos ao longo dos anos
Panelas Roichen – Alguns dos prêmios e certificações adquiridos ao longo dos anos

 

Algumas panelas Roichen que você vai gostar

 

Fabricação e materiais usados nas panelas Roichen

Talvez você esteja procurando pelos produtos Roichen pois já tenha uma ideia da qualidade do produto, principalmente pelo famoso revestimento cerâmico aplicado.

Realmente ele é um ótimo atrativo para você comprar sua panela Roichen. O revestimento Roichen é fabricado com cerâmica natural e atóxica, livre de substâncias nocivas à saúde. É livre de PTFE e PFOA, que são gases liberados durante o aquecimento de uma série de outros revestimentos utilizados na fabricação de panelas.

O corpo da panela Roichen é fabricado em alumínio injetado, em máquinas de última geração, o que proporciona um padrão exemplar de qualidade. Por ser de alumínio, o peso de uma panela Roichen é bem satisfatório levando-se em conta a durabilidade proporcionada pelo corpo com parede mais espessa, muito menor que o de uma panela de ferro.

Linhas de panelas Roichen para você comprar hoje

À seguir colocaremos as linhas de panelas Roichen disponíveis à venda no Brasil para que você escolha um modelo que satisfaz sua necessidade no dia a dia da cozinha. São várias linhas de panelas que incluem caçarolas, frigideiras, panela de baixa pressão a vácuo, e até potes de vidro.

Série de Panelas Natural Premium Pot Roichen

A linha Natural Premium Pot da Roichen traz algumas características que destacam o produto no mercado de panelas em geral. Elas possuem em sua tampa maciça de alumínio um sistema de controle de liberação de vapor, o que evita transbordamentos por fervura.

Tanto o corpo quanto a tampa são fabricados em alumínio injetado, o que traz perfeição de acabamento no produto. A linha é composta por 5 tamanhos: caçarola 18cm, caçarola 24cm, caçarola baixa 24cm, caçarola 24cm e caçarola alta 26cm. Todos eles você encontra no mercado brasileiro, o que é ótimo.

 

Linha de Panelas Roichen Natural Ceramic Pot

A linha de panelas Roichen mais vendida no Brasil é a Natural Ceramic Pot, com seus modelos em tampa de vidro temperado. Com belo design e cores modernas, são panelas que com certeza deixarão sua cozinha mais decorada.

Seu revestimento cerâmico mineral tem também propriedades antiaderentes, o que propicia um cozimento com menos óleo. Porém, segundo o fabricante, a antiaderência não é a principal característica desta linha, sendo assim, deve-se utilizar uma pequena quantidade de óleo de acordo com o processo de fritura que será realizado.

A tampa deste modelo também possui regulagem de saída de vapor, o que poderá lhe auxiliar durante o uso. Aliás, a tampa conta com cabo projetado para você deixa-la de pé, o que é interessante pois durante o uso você não o colocará em contato com a pia.

Panelas Roichen - Detalhes do fundo da panela, tampa de vidro e dados sobre o revestimento cerâmico
Panelas Roichen – Detalhes do fundo da panela, tampa de vidro e dados sobre o revestimento cerâmico

 

Modelos de panelas Roichen Natural Cermic Pot que você talvez precise em casa

 

Linha de Frigideiras Roichen Natural Frying Pan

Frigideira é coisa séria na cozinha, não é? Realmente são panelas indispensáveis e que quando se precisa de um modelo específico e não se tem, ele pode fazer muita falta.

Normalmente o cliente Roichen compra o produto por dois motivos: pelo belo design ou pelo revestimento cerâmico natural. Nas duas condições o cliente normalmente fica satisfeito com o que recebe, visto o baixo número de reclamações na internet, o que veremos na sequência do artigo.

Segundo o fabricante, na linha de frigideiras Natural Frying Panda Roichen, o comprador recebe um produto sem PTFE, sem PFOA, semchumbo, e sem cádmio. O que é ótimo, visto a quantidade deste tipo de material tóxico que se encontra em antiaderentes mais baratos de mercado.

O design das frigideiras Roichen ganha destaque, pois é clean e com cores vibrantes e alegres.Seu cabo é de baquelite, um tipo de plástico especial que retêm menos calor. Seu revestimento interno é composto por 5 camadas de cerâmica, o que traz característica antiaderente ao revestimento. Porém, vale frisar, que sua principal função não é ser antiaderente, e sim trazer benefício à saúde por ser um material livre de substâncias tóxicas contidas nos revestimentos antiaderentes tradicionais.

Os tamanhos de frigideira Roichen disponíveis no mercado nacional são: 20cm, 24cm, 26cm, 28cm, 30cm, wok 26cm, wok 28cm e wok 30cm.

Realmente pode-se dizer que uma ótima linha de frigideiras para se ter em casa.

Compre a frigideira Roichen da sua cor preferida

 

Linha Roichen Ultra Strong de frigideiras antiaderentes

Uma linha diferenciada dos modelos Roichen tradicionais mas ainda com um design muito bonito, e que se destaca no mercado. A linha Ultra Strong é focada na antiaderência, foi desenvolvida para atender os clientes que buscam um bom antiaderente, um antiaderente eficiente.

A linha de frigideiras Ultra Strong Roichen utiliza o antiaderente Xylan que tem característica de antiaderência superior ao revestimento cerâmico utilizado pelos produtos tradicionais da marca coreana.

O corpo da Ultra Strong é em alumínio fundido e o revestimento antiaderente é livre de PFOA. Todos os produtos da linha vão em fogão por indução.

Compre sua frigideira Roichen Ultra Strong agora!

 

Principais perguntas e respostas sobre as panelas Roichen

Quais produtos Roichen vão no fogão de indução?

R: Somente a linha Ultra Strong funcionará no fogão de indução.

Os itens Roichen podem ir dentro do forno?

R: Somente as caçarolas com corpo de alumínio podem ir, e sem a tampa.

A panela Roichen é antiaderente?

R: A antiaderência é foco principal da linha Ultra Strong. Porém o revestimento da Ultra Strong não é 100% natural, quanto as demais linhas da marca. Lembrando que nas demais linhas a antiaderência não é sua principal função, e sim o benefício à saúde trazido pelo revestimento cerâmico.

A panela Roichen gruda se não utilizarmos óleo?

R: Se você seguir os passo de cura da panela desde a primeira utilização, e fizer também com alguma frequência, ela ficará cada vez mais antiaderente. Esse processo deve ser feito com toda panela e frigideira antiaderente, não somente com uma panela Roichen.

As panelas da marca Roichen são boas para a saúde?

R: Sim, pois se você considerar que elas não contém PTFE, PFOA, chumbo, cádmio ou qualquer outro material tóxico em sua composição, sim, você pode considerá-la “boa para a saúde”.

A Roichen tem assistência técnica de suas panelas?

R: A Roichen tem o importador oficial no Brasil, que é a empresa GetSpace. Caso haja alguma necessidade você pode entrar em contato com a empresa clicando aqui.

Reclamações da panela Roichen no ReclameAqui

São poucas as reclamações sobre as panelas Roichen no site de reclamações ReclameAqui. No total, 95,9% das reclamações foram respondidas até este momento com índice de solução de 90%, o que é um ótimo número.

Reputação Roichen - Reclamações no site ReclameAqui
Reputação Roichen – Reclamações no site ReclameAqui

 

Conclusão sobre a compra de Panelas Roichen

No geral, comparando-se com outras marcas, a Roichen tem uma vantagem que é o seu baixo peso, já que é fabricada em alumínio, no caso de as compararmos com as panelas de ferro, por exemplo. Muitas mulheres acabam comprando panelas levando em conta também o seu peso.

No caso de comparação com panelas compradas por motivos “saudáveis”, para se fazer alimentos mais saudável em panelas de cerâmica, por exemplo, a Roichem pode levar vantagem por um lado e desvantagem por outro. Por exemplo, sobre as panelas de cerâmica Ceraflame a Roichen leva vantagem pois não quebra, ao contrário da sua concorrente.

Já pelo quesito de saudabilidade, a Ceraflame hoje (04/2019) leva vantagem pois é disponibilizado (pelo menos para alguns poucos modelos) com um certificado de atoxidade emitido pelo laboratório suíço SGS. De qualquer forma o produto é certificado em outros países, por exemplo tem aprovação FDA nos Estados Unidos. Segundo o importador da Roichen no Brasil, o certificado já está sendo providenciado e deverá ser aprovado nos próximos meses.

No geral, é uma ótima opção de panela e deve ser levada em conta na hora da compra tanto pelo design, quanto pela qualidade e durabilidade.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado