Panelas Roichen – Guia da Marca 2019

Marcas de Panelas
Panelas Roichen – Guia da Marca 2019
Compartilhe com quem vai gostar!

Panelas Roichen e sua história premiada

Par quem não conhece o início da história das panelas Roichen, tudo começou na Coreia do Sul no ano de 1975. Desde este início seu slogan foi “Nós fazemos o melhores produtos de qualidade”, a marca se tornou um dos líderes em produtos para cozinha na Coreia do Sul e sudeste asiático.

Significado da palavra “Roichen” – Cozinha do rei.

Com o passar dos anos e o contínuo investimento em tecnologia de materiais e design, a marca de panelas Roichen conseguiu acumular inúmeros prêmios de reconhecimento mundial, entre eles o Red Dot Product Design Award. Nos anos de 2012 até 2018, consecutivamente, foram eleitos como a “Melhor marca na escolha do consumidor” na Coreia do Sul.

 

Após ler este guia das panelas Roichen, leia também

Panela Neoflam – Guia da Marca 2019

Panelas HappyCall e Seu Revestimento Super Antiaderente

 

Panela Roichen com revestimento cerâmico
Panela Roichen com revestimento cerâmico – COMPRE AQUI

 

Panelas Roichen - Alguns dos prêmios e certificações adquiridos ao longo dos anos
Panelas Roichen – Alguns dos prêmios e certificações adquiridos ao longo dos anos

 

Algumas panelas Roichen que você vai gostar

 

Fabricação e materiais usados nas panelas Roichen

Talvez você esteja procurando pelos produtos Roichen pois já tenha uma ideia da qualidade do produto, principalmente pelo famoso revestimento cerâmico aplicado.

Realmente ele é um ótimo atrativo para você comprar sua panela Roichen. O revestimento Roichen é fabricado com cerâmica natural e atóxica, livre de substâncias nocivas à saúde. É livre de PTFE e PFOA, que são gases liberados durante o aquecimento de uma série de outros revestimentos utilizados na fabricação de panelas.

O corpo da panela Roichen é fabricado em alumínio injetado, em máquinas de última geração, o que proporciona um padrão exemplar de qualidade. Por ser de alumínio, o peso de uma panela Roichen é bem satisfatório levando-se em conta a durabilidade proporcionada pelo corpo com parede mais espessa, muito menor que o de uma panela de ferro.

Linhas de panelas Roichen para você comprar hoje

À seguir colocaremos as linhas de panelas Roichen disponíveis à venda no Brasil para que você escolha um modelo que satisfaz sua necessidade no dia a dia da cozinha. São várias linhas de panelas que incluem caçarolas, frigideiras, panela de baixa pressão a vácuo, e até potes de vidro.

Série de Panelas Natural Premium Pot Roichen

A linha Natural Premium Pot da Roichen traz algumas características que destacam o produto no mercado de panelas em geral. Elas possuem em sua tampa maciça de alumínio um sistema de controle de liberação de vapor, o que evita transbordamentos por fervura.

Tanto o corpo quanto a tampa são fabricados em alumínio injetado, o que traz perfeição de acabamento no produto. A linha é composta por 5 tamanhos: caçarola 18cm, caçarola 24cm, caçarola baixa 24cm, caçarola 24cm e caçarola alta 26cm. Todos eles você encontra no mercado brasileiro, o que é ótimo.

 

Linha de Panelas Roichen Natural Ceramic Pot

A linha de panelas Roichen mais vendida no Brasil é a Natural Ceramic Pot, com seus modelos em tampa de vidro temperado. Com belo design e cores modernas, são panelas que com certeza deixarão sua cozinha mais decorada.

Seu revestimento cerâmico mineral tem também propriedades antiaderentes, o que propicia um cozimento com menos óleo. Porém, segundo o fabricante, a antiaderência não é a principal característica desta linha, sendo assim, deve-se utilizar uma pequena quantidade de óleo de acordo com o processo de fritura que será realizado.

A tampa deste modelo também possui regulagem de saída de vapor, o que poderá lhe auxiliar durante o uso. Aliás, a tampa conta com cabo projetado para você deixa-la de pé, o que é interessante pois durante o uso você não o colocará em contato com a pia.

Panelas Roichen - Detalhes do fundo da panela, tampa de vidro e dados sobre o revestimento cerâmico
Panelas Roichen – Detalhes do fundo da panela, tampa de vidro e dados sobre o revestimento cerâmico

 

Modelos de panelas Roichen Natural Cermic Pot que você talvez precise em casa

 

Linha de Frigideiras Roichen Natural Frying Pan

Frigideira é coisa séria na cozinha, não é? Realmente são panelas indispensáveis e que quando se precisa de um modelo específico e não se tem, ele pode fazer muita falta.

Normalmente o cliente Roichen compra o produto por dois motivos: pelo belo design ou pelo revestimento cerâmico natural. Nas duas condições o cliente normalmente fica satisfeito com o que recebe, visto o baixo número de reclamações na internet, o que veremos na sequência do artigo.

Segundo o fabricante, na linha de frigideiras Natural Frying Panda Roichen, o comprador recebe um produto sem PTFE, sem PFOA, semchumbo, e sem cádmio. O que é ótimo, visto a quantidade deste tipo de material tóxico que se encontra em antiaderentes mais baratos de mercado.

O design das frigideiras Roichen ganha destaque, pois é clean e com cores vibrantes e alegres.Seu cabo é de baquelite, um tipo de plástico especial que retêm menos calor. Seu revestimento interno é composto por 5 camadas de cerâmica, o que traz característica antiaderente ao revestimento. Porém, vale frisar, que sua principal função não é ser antiaderente, e sim trazer benefício à saúde por ser um material livre de substâncias tóxicas contidas nos revestimentos antiaderentes tradicionais.

Os tamanhos de frigideira Roichen disponíveis no mercado nacional são: 20cm, 24cm, 26cm, 28cm, 30cm, wok 26cm, wok 28cm e wok 30cm.

Realmente pode-se dizer que uma ótima linha de frigideiras para se ter em casa.

Compre a frigideira Roichen da sua cor preferida

 

Linha Roichen Ultra Strong de frigideiras antiaderentes

Uma linha diferenciada dos modelos Roichen tradicionais mas ainda com um design muito bonito, e que se destaca no mercado. A linha Ultra Strong é focada na antiaderência, foi desenvolvida para atender os clientes que buscam um bom antiaderente, um antiaderente eficiente.

A linha de frigideiras Ultra Strong Roichen utiliza o antiaderente Xylan que tem característica de antiaderência superior ao revestimento cerâmico utilizado pelos produtos tradicionais da marca coreana.

O corpo da Ultra Strong é em alumínio fundido e o revestimento antiaderente é livre de PFOA. Todos os produtos da linha vão em fogão por indução.

Compre sua frigideira Roichen Ultra Strong agora!

 

Principais perguntas e respostas sobre as panelas Roichen

Quais produtos Roichen vão no fogão de indução?

R: Somente a linha Ultra Strong funcionará no fogão de indução.

Os itens Roichen podem ir dentro do forno?

R: Somente as caçarolas com corpo de alumínio podem ir, e sem a tampa.

A panela Roichen é antiaderente?

R: A antiaderência é foco principal da linha Ultra Strong. Porém o revestimento da Ultra Strong não é 100% natural, quanto as demais linhas da marca. Lembrando que nas demais linhas a antiaderência não é sua principal função, e sim o benefício à saúde trazido pelo revestimento cerâmico.

A panela Roichen gruda se não utilizarmos óleo?

R: Se você seguir os passo de cura da panela desde a primeira utilização, e fizer também com alguma frequência, ela ficará cada vez mais antiaderente. Esse processo deve ser feito com toda panela e frigideira antiaderente, não somente com uma panela Roichen.

As panelas da marca Roichen são boas para a saúde?

R: Sim, pois se você considerar que elas não contém PTFE, PFOA, chumbo, cádmio ou qualquer outro material tóxico em sua composição, sim, você pode considerá-la “boa para a saúde”.

A Roichen tem assistência técnica de suas panelas?

R: A Roichen tem o importador oficial no Brasil, que é a empresa GetSpace. Caso haja alguma necessidade você pode entrar em contato com a empresa clicando aqui.

Reclamações da panela Roichen no ReclameAqui

São poucas as reclamações sobre as panelas Roichen no site de reclamações ReclameAqui. No total, 95,9% das reclamações foram respondidas até este momento com índice de solução de 90%, o que é um ótimo número.

Reputação Roichen - Reclamações no site ReclameAqui
Reputação Roichen – Reclamações no site ReclameAqui

 

Conclusão sobre a compra de Panelas Roichen

No geral, comparando-se com outras marcas, a Roichen tem uma vantagem que é o seu baixo peso, já que é fabricada em alumínio, no caso de as compararmos com as panelas de ferro, por exemplo. Muitas mulheres acabam comprando panelas levando em conta também o seu peso.

No caso de comparação com panelas compradas por motivos “saudáveis”, para se fazer alimentos mais saudável em panelas de cerâmica, por exemplo, a Roichem pode levar vantagem por um lado e desvantagem por outro. Por exemplo, sobre as panelas de cerâmica Ceraflame a Roichen leva vantagem pois não quebra, ao contrário da sua concorrente.

Já pelo quesito de saudabilidade, a Ceraflame hoje (04/2019) leva vantagem pois é disponibilizado (pelo menos para alguns poucos modelos) com um certificado de atoxidade emitido pelo laboratório suíço SGS. De qualquer forma o produto é certificado em outros países, por exemplo tem aprovação FDA nos Estados Unidos. Segundo o importador da Roichen no Brasil, o certificado já está sendo providenciado e deverá ser aprovado nos próximos meses.

No geral, é uma ótima opção de panela e deve ser levada em conta na hora da compra tanto pelo design, quanto pela qualidade e durabilidade.

O quanto você achou este post útil?

Clique nas estrelas para votar!

Média de notas. / 5. Contagem de votos:

Compartilhe também com quem você gosta!

Nos siga nas redes sociais

Que pena que não achou este post útil para você!

Queremos fazer as coisas de um jeito melhor!

Compartilhe com quem vai gostar!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado